Top Menu

Proteja sua conta

Alguns jogadores já sofreram com a perda do acesso de sua conta, o popular "fui hackeado". Como já dissemos várias vezes, esses infortúnios não são culpa do servidor, mas existem alguns hábitos que podem preveni-los.

1- Pegue sua Recovey Key
Este é o básico do básico e alguns pensarão "coisa de noob", mas MUITOS negligenciam em pegar a RK. Já teve um caso que o jogador alegou que estava pegando a RK e na hora de confirmar a senha, ela tinha sido alterada. A Recovery Key é o único meio de recuperar sua conta.

2- Guarde bem sua conta e senha.
Não deixe os dados da sua conta no computador. O bloco de notas pode ser bem prático, mas papel e caneta é muito mais seguro. A velha história do "formatei meu pc" não cola.

3- Evite utilizar um e-mail falso para criar a conta.
Algumas vezes o jogador cria um e-mail do tipo knightfodaounderwar@qqcoisa.com, nunca mais acessa o e-mail e nem se lembra como entrar. Evitem fazer isso, utilizem um e-mail SEU, de verdade, que você tenha acesso. O e-mail também pode ajudá-lo a recuperar sua conta.

4- Não compartilhe sua conta (share) Além de ser contra as regras, seu suposto "amigo" pode brigar com você e te sacanear no jogo. "Pow gm, meu full set sumiu, que server podre". E o bozo era meu vizinho.

5- Proteja seu computador.
Tenha bons programas de proteção e ATUALIZE-OS sempre.

Na MINHA opinião:

Avast5HomeEdition FREE - um bom antivírus
Comodo Firewall + AntiVirus FREE - um ótimo firewall (baixe o pacote Firewall + Antivírus, depois selecione na instalação o firewall, o antivírus ou os dois).
CCleaner FREE - um bom programinha contra programas maliciosos.

OBS: usuários que prefiram outros programas, por favor poste-os aí.

6- Não utilize programas ilegais.
Estes cracks nojentos que vocês baixam podem vir infectados com keylogger. Keylogger para quem não sabe, é uma ferramenta que pode "roubar" sua senha quando você a digita.

7- Evite utilizar computadores de lan house ou de terceiros.
Estes computadores também podem conter programas maliciosos, clients modificados ou ainda keyloggers.

8- Não entre em sites desconhecidos.
O site do UnderWar é underwar.org, o fórum é underwar.org/forum. Desconfie de mensagens como "entre na guilda, só acessar sua conta no site underwarot.guildthunderwarriors.com.br"

9- Não entre em servidores anunciados no UnderWar.
A trapaça aqui é simples, mas muitos caem nessa:
Você está lá no trainer e olha a mensagem "venha brincar no meuservidor.no-ip.org, acc manager 1/1". você decide conferir e na hora de criar a conta, primeira que lhe vem à cabeça é a sua do UnderWar, depois de meia hora o dono desliga o server e pega sua conta.

10- Os administradores do UnderWar NUNCA pedirão sua conta e senha.
Os membros da equipe podem ser vistos em UnderWar>>Community>>Support List e mesmo assim, nunca pediremos sua conta e senha. Não acredite em pessoas como "Gm Underwar [8]: vc esta usando bot, me passe sua conta e senha para provar que não".

11- Evite adicionar seu amigos do tibia no messenger.
Desconfie dessas novas "amizades", primeira coisa que ela faz é te enviar um arquivo infectado.

FUI HACKEADO, E AGORA?
O único meio de recuperar sua conta é pelo UnderWar>>Account>>Lost Account, siga as orientações. Primeiro certifique-se de que não perderá o acesso novamente (passe antivírus, remova keyloggers, etc).