Top Menu

Dúvidas Frequentes

Daew Galera

Este artigo é atualizado constantemente com as mais frequentes perguntas feitas pelos jogadores.

Caso a sua dúvida não esteja listada abaixo, pergunte à um tutor no help channel.

1) Sistema de Doação

1.1) Como funciona o sistema de doação?
O UnderWar trabalha com o atual sistema de pontos. Pontos são como moedas que o jogador compra por um determinado preço em reais, e estas ficam registradas em sua conta. Após a chegada dos pontos, o jogador pode comprar qualquer serviço disponível no UnderShop.

1.2) Os pontos são acomulativos?
Sim. Todos os pontos que você comprar serão somados aos atuais pontos que estão registrados em sua conta. Portanto, se atualmente tenho 100 pontos e comprar mais 200 pontos, ficarei com um total de 300 pontos em minha conta.

1.3) Como posso usar o PagSeguro?
Para obter instruções de como utilizar o PagSeguro, acesse o Utilizando o PagSeguro.

1.4) Posso transferir meus pontos para outra conta?
No momento esse sistema está desabilitado.

1.5) Como funciona o UnderShop?
O UnderShop é totalmente automático. Portanto, se eu comprar 30 dias de VIP Time, em aproximadamente 30 segundos sua conta receberá o status de VIP. Se eu comprar uma UnderBoots, em aproximadamente 30 segundos eu a receberei em minha backpack.

1.6) O que acontece se eu não tiver CAP para receber meus itens?
Você não os irá perder. Você receberá no jogo uma mensagem explicando que você não tem CAP suficiente, e o item só será entregue no momento em que você tiver CAP para pega-lo. Isso também é automático.

1.7) Como uso o meu Addon Doll?
O sistema é muito simples. Tendo-o em mãos, digite no Default a seguinte sintaxe: !addon"second/first mage/hunter/etc ( Exemplo: !addon first mage ou !addon second mage)
Especifique se é o primeiro ou o segundo addon. Especifique qual é o addon desejado.

1.8) Como funciona o processo de ativação dos pontos?
Dependendo do tipo de pagamento, o processo é manual. Isso significa que um membro do UnderWar estará manualmente ativando seus pontos. Por favor aguarde pacientemente pela confirmação e ativação de seus pontos! Serviços como PagSeguro são totalmente automáticos.

1.9) Como confirmo a minha compra?
Para que os seus pontos sejam ativados, você precisa primeiro provar que realmente fez a compra. Para isso, nós oferecemos o Sistema de Confirmação. Para saber exatamente como preencher os campos, visite o Tutorial para Comprovação.

1.10) Qual o tempo estimado para receber meus pontos?
Note que, sendo um processo manual, pedimos 2 dias úteis para a ativação dos pontos. Isso significa que você deve esperar 48 horas úteis antes de fazer qualquer reclamação. Lembre-se que finais de semana e feriados não são considerados dias úteis!

1.11) O que fazer quando o prazo for extrapolado?
Neste caso, usando o Sistema de Confirmação, selecione o assunto "Atraso" e preencha os campos.


2) Sistema de Contas

2.1) Minha conta foi roubada! O que fazer agora?
Nós oferecemos o sistema de Lost Account. Siga os passos descritos para conseguir recuperar sua conta. Lembre-se que o UnderWar não se responsabiliza por extravios de contas! É responsabilidade do jogador cuidar das suas informações. Para saber mais, visite um Tutorial de Segurança.


3) Gameplay

3.1) Como funciona o aluguel de casas?
O aluguel de casas é semanal. Isso significa que você terá de pagar o preço da casa de sete em sete dias, contados a partir do momento que você adiquire a casa.

3.2) Como pago o alguel da minha casa?
O preço é descontado automaticamente da sua conta. Basta deixar dinheiro suficiente no Depot da cidade onde a casa está localizada.

3.3) O que acontece se eu não pagar o aluguel?
Você receberá cartas de aviso em seu Depot, alertando-o sobre o pagamento do aluguel. Se mesmo assim você não pagar o aluguel, seus itens serão movidos para o seu Depot, e a casa será colocada a venda.

3.4) Como é o sistema de runas e magias no UnderWar?
O UnderWar segue um caminho diferente do Tibia Global. Isso significa que nós utilizamos o sistema da versão 7.6. Resumindo, os magos são fortes e os cavaleiros tem alta capacidade de cura. Note que isso não é nenhum problema no servidor, e sim uma característica única e exclusiva.

3.5) Qual vocação eu escolho para jogar?
Escolha a que mais o agrada. Se você realmente joga por diversão, não se importará em qual dará mais dinheiro ou qual é a mais forte. Note que sempre tentamos balancear as vocações!

3.6) Por que não consigo comprar itens mágicos em backpacks?
Este sistema só é possível para jogadores VIP.

3.7) Por que não consigo comprar a quarta e a quinta bless?
Este sistema só é possível para jogadores VIP.

3.8) Como compro premium account?
Bastar ter 1.000 Gold Coins (1k) em seu corpo, e então digitar no Default: !buypremium

3.9) Como funciona o newcomer protection?
Um jogador só perderá a sua backpack se estiver acima do Level 50, ou se estiver com skull, em qualquer Level.

3.10) Como funciona o sistema de PZ-Locked?
Um jogador ficará em PZ-Locked durante 1 minuto se tiver atacado outro jogador, sem mata-lo. Por outro lado, ficará em PZ-Locked durante 15 minutos se tiver atacado e matado outro jogador.

3.11) Quantas pessoas eu posso matar até ficar com o status de red skull e black skull?
O jogador que matar 6 outros jogadores receberá o status de red skull, 10 outros jogadores receberá status de black skull


4) VIP Time

4.1) Quais são as vantagens de uma VIP Time?
Nós oferecemos inúmeras vantagens para jogadores VIP. Você encontrará algumas delas na página Vantagens VIP.

4.2) Como vou para Grendor, a cidade VIP?
Os jogadores utilizam o sistema de barcos. No barco de Carlin, NPC Captain Greyhound. Ele o levará com boa vontade para Grendor.

4.3) Como posso experimentar as vantagens de um jogador VIP?
O UnderWar oferece um sistema de teste VIP para jogadores de Level 100 ou superior. Para fazer o teste, que dura 2 dias, basta digitar no Default: /viptest


5) Regras

5.1) Quais são as atuais regras do UnderWar?
Você poderá conferir isso na página Regras do UnderWar.

5.2) Por que fui punido?
Você foi punido porque desrespeitou alguma das regras propostas pelo UnderWar. Por favor note que você tem direito de fazer uma reclamação da punição recebida.

5.3) Como entro em contato com um gamemaster?
A maneira mais rápida é utilizar os atalhos Ctrl+R em seu cliente, ou criar um novo tópico na área de Denúncias, no Fórum. Lembre-se de ser formal e específico em suas violações. Note que frases sem sentido ou sem informações suficientes serão ignoradas. Por favor não envie mensagens privadas para um gamemaster. Se você tiver qualquer dúvida, pergunte à um tutor no help channel.

5.4) Como posso identificar um gamemaster?
Tenha cautela se um jogador dizer que é um gamemaster. Em primeiro lugar, você reconhecerá gamemasters pelo prefíxo "GM" no início de seus nomes. Em segundo lugar, gamemasters utilizam uma roupa azul especial, que não está disponível para jogadores regulares. Em terceiro lugar, gamemasters podem escrever textos vermelhos para terem certeza de que você está prestando atenção no que eles dizem. Finalmente, por favor note que gamemasters não são personagens reais do jogo, eles são sempre Level 2 sem vocação.


Gamemaster


6) Suporte Técnico

6.1) Quais são as mensagens de erro mais conhecidas?
"Server is under maintenance." Essa mensagem aparece quando um jogador tenta entrar em seu character exatamente na hora em que o servidor está fazendo um auto save. Acontece de 1 em 1 hora.
"Gameworld is starting up." Essa mensagem aparece quando um jogador tenta entrar em seu character quando o servidor está se preparando para fazer o server save. Acontece às 9:00 AM GMT-3.
"Gameserver is offline." Essa mensagem aparece quando o servidor está desligado. Acontece durante o server save ou durante a implementação de um patch ou update.
"Connection timed out." Essa mensagem aparece quando o servidor está ligado mas indisponível para os jogadores. Acontece durante ataques ou problemas na rede do servidor.

6.2) O que fazer se a tela freezar?
Sua única opção é aguardar. Se após alguns minutos não voltar, feche o seu cliente e abra-o novamente. Se não conseguir entrar em sua conta, possívelmente o servidor está indisponível. Neste caso, aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

6.3) Estou sofrendo lags e kicks! O que posso fazer?
Note que quando é um problema no servidor, todos os jogadores online sofrem dos mesmos problemas. Portanto, nós aconselhamos que você se certifique de que sua internet ou o seu computador estão funcionando corretamente. Se mesmo assim os problemas persistirem, reinicie seu modem de internet. Isso renovará o seu endereço de IP, e assim você usará uma nova rota até o nosso servidor, o que pode melhorar o lag.


7) Relato de Problemas

7.1) Como relato um problema no servidor?
Se você encontrar algum problema no mapa ou nos sistemas, você deve nos informar imediatamente. A maneira mais eficiênte de relatar um problema no jogo é criando um novo tópico na área de Bugs Encontrados. Outra maneira, porém menos eficiente, é conversar com um tutor online explicando detalhadamente o problema encontrado. Note que jogadores que abusam desse tipo de erro são deletados sem aviso prévio!


8) Geral

8.1) Qual é o horário do server save? Quanto tempo ele dura?
O server save ocorre todos os dias às 6:00 AM GMT-3. A duração é de aproximadamente 3 minutos.

8.2) Qual é a atual versão do cliente do UnderWar?
Atualmente o UnderWar utiliza os clientes 8.60

8.3) O UnderWar possui auto clean?
Sim, porém apenas o Depot e o Templo da cidade de Carlin são limpos. O resto do mapa não possui auto clean.

8.4) O UnderWar possui auto save?
Sim. O auto save ocorre de 1 em 1 hora e costuma levar menos de 10 segundos.

8.5) O que são test servers? Como eles funcionam?
Test servers são servidores abertos temporariamente, geralmente antes de um update. Eles servem para que o conteúdo novo seja testado a fim de evitar grandes problemas no lançamento oficial. Note que a maior parte desses servidores são privados, onde apenas GODs, CMs, GMs e tutores podem entrar.

8.6) O que significa Roll-Back? Como ele funciona?
Roll-Back é um sistema de emergência utilizado quando ocorre algum problema grave no servidor. Esse sistema consiste em regressar o tempo do jogo, de forma a desfazer as consequências de algum problema. São muito raros, e quando acontecem fazem com que o servidor volte 1 dia no tempo, mais precisamente para às 6:00 AM GMT-3 (server save).

8.7) Existe algum meio de comunicação rápida com o UnderWar?
Sim, o UnderWar está presente no Facebook. Você também pode utilizar as áreas do Fórum para entrar em contato com algum membro do UnderWar. Note que não é possível enviar mensagens privadas para gamemasters ou adiciona-los em sua VIP List.

8.8) Como posso me tornar um tutor?
Tutores são indicados pelos membros do UnderWar e são escolhidos pouquíssimas vezes. Não peça para ser um tutor, lembre-se que nós recrutamos e convidamos ao cargo.

8.9) Como posso me tornar um gamemaster?
No momento nenhum jogador será convidado para este cargo



Tópico criado por Gm Barton Revitalizado por Tutor Bimbanabiromba.